Ads Top

Projeto de Zé Baixinho prevê contribuição de servidores públicos de Bayeux ao Hospital Napoleão Laureano



Um projeto apresentado pelo vereador Zé Baixinho no plenário da Câmara Municipal de Bayeux indica à gestão bayeuxense que se institua uma contribuição do serviço público municipal, através de desconto em folha, ao Hospital Napoleão Laureano, que passa por sérias dificuldades financeiras.

O requerimento de indicação é um dispositivo instituído pelo Regime Interno da Câmara e sugere ao chefe do Poder Executivo projetos, leis ou determinações de competência exclusiva do prefeito, que analisa o pleito e a sua viabilidade.

“A opção é de livre decisão do trabalhador, não é obrigatório. Não existe limite de valores, a contribuição pode ser com a quantia que o funcionário puder ou dispuser, dentro das suas condições”, explicou Zé Baixinho.

O parlamentar é líder do governo Berg Lima na casa legislativa e acredita ser esta uma das formas de contribuir com o hospital, que é o maior é mais importante no diagnóstico e tratamento do câncer na Paraíba.

Para ser regulamentada, a medida precisa da autorização do servidor, que deverá deixá-la claramente expressa através de documento, para que o desconto seja feito no seu salário e repassado diretamente à conta da Fundação Napoleão Laureano, gestoras do hospital.

“Estou confiante na sensibilização dos nossos servidores municipais em autorizar o desconto, contribuindo com esse hospital, de tanta importância para todos nós, principalmente para quem dele necessita”, disse o vereador.

Nesta terça-feira (3), Zé Baixinho e os demais vereadores da cidade de Bayeux firmaram convênio para que seja descontada uma contribuição mensal nos salários dos parlamentares e dos servidores da Câmara Municipal, que será repassada ao Laureano.

Canal PB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.