Ads Top

Prefeitura realiza mais uma edição da Feira da Economia Solidária neste fim de semana

 


Quem passar pelo Mangabeira Shopping entre o sábado (16) e o domingo (17), poderá conferir o trabalho dos artesãos e artesãs que fazem parte da Feira da Economia Solidária, realizada pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Estarão expostos produtos de decoração, vestuário, moda praia, acessórios, e plantas ornamentais. Os artesãos estarão na Praça de Alimentação do local, das 10h às 23h.

Uma das artesãs que farão parte do evento é Janaína Bernardo, que há 4 anos vende bijuterias feitas à mão e está prevendo boas vendas no fim de semana. “O evento realizado durante o Natal me trouxe boas vendas e principalmente me colocou em contato com novas clientes, que vem me garantindo bons resultados. Tenho certeza que nesse feriado também será um sucesso”, reforçou.

“A Economia Solidária é um importante pilar dessa retomada da economia em nosso município. É muito importante colocarmos nossos esforços enquanto Secretaria de Desenvolvimento Social para que os artesãos que vivem do seu trabalho manual e artesanal tenham lucros depois de um momento tão complicado quanto o que vivemos desde o início da pandemia”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Social da Capital, Dorgival Vilar.

O programa de Economia Solidária da Prefeitura atualmente conta com mais de 200 artesãos. Para fazer parte do programa e expor suas peças, os interessados devem se dirigir até a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), que fica na Sedes, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Lá, o interessado preencherá um formulário, onde constam informações sobre o perfil do artesão, sua modalidade de produto e outras informações.

Foto: Dayse Euzébio.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.