Ads Top

Caravana do Cuidar realiza sua 41ª edição no Distrito Mecânico nesta sexta-feira

 


Em sua 41ª edição, a roda de serviços da Caravana do Cuidar chega, nesta sexta-feira (1º), à comunidade Cangote do Urubu, localizada no Distrito Mecânico. As atividades são gratuitas e os atendimentos serão realizados das 8h às 12h.

A Caravana do Cuidar é o projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) e tem o objetivo de levar serviços de assistência social, empregabilidade, beleza, saúde e direitos do consumidor para perto da população.

Os serviços de assistência social são realizados pelas equipes do CadÚnico e do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), no cadastramento de famílias para o Auxílio Brasil; do Programa Criança Feliz, que realiza atualizações e novos cadastros, voltado para gestantes e/ou crianças de até três anos e suas famílias cadastradas no CadÚnico para programas sociais do Governo Federal; crianças de até seis anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC); e crianças de até seis anos, afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

Já entre os serviços de saúde, serão ofertadas vacinas contra Tétano e Hepatite B, Tríplice Viral e ainda a imunização antirrábica para cães e gatos. Além disso, haverá aferição de glicemia e a pressão arterial; atendimentos de auriculoterapia e ventosaterapia e atendimentos na Unidade Odontológica Móvel (UOM).

A Ouvidoria Municipal estará presente recebendo as sugestões de melhorias e elogios para o bairro e comunidade. Por sua vez, as equipes do Procon-JP também estarão atendendo demandas de relações consumeristas. E para quem busca oportunidade de emprego ou especialização profissional, haverá atendimento do projeto Acessuas Trabalho e do Sine-JP.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.