Ads Top

Coleta de obras do Memorial da Pandemia continua em João Pessoa


 

A entrega de obras físicas, realizadas por proponentes classificados em editais da Lei Aldir Blanc Paraíba, segue na sede da Secretaria de Estado da Cultura, em João Pessoa. Um novo prazo para que os artistas entreguem suas obras – que são contrapartida ao benefício que receberam através da Lei de Emergência Cultural – se encerra em 29 de julho.
 
Na Paraíba, quatro editais previram o repasse das obras à Secretaria de Estado da Cultura, pasta que coordenou e executou as duas fases da LAB:
Edital de Premiação Hermano José – 730 obras físicas de artesanato, habilidades manuais, artes visuais, fotografia e literatura (livros e cordéis)
Edital de Premiação Maria Pimentel – 161 obras literárias e folhetos de cordel
Edital de Premiação Dona Toinha – 210 obras de artesanato
Edital de Premiação Amelinha Theorga – 204 trabalhos em artes visuais e fotografia
 
Memorial da Pandemia - Os 1.305 itens que estão sendo coletados, entre artesanato, artes visuais, fotografia, literatura e cordel, formarão o Memorial da Pandemia. A Secult estuda a criação de um espaço físico e também sua circulação como mostra itinerante pelo Estado.
 
Até junho, a coleta também foi realizada em postos criados nas outras 11 Regionais de Cultura. Os artistas que não entregaram nesses locais, agora só podem fazê-lo na sede da SecultPB (Espaço Cultural, mezanino 1, rampa 3 – Rua Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho - João Pessoa-PB).
 
Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.