Ads Top

Cabedelo vai realizar Dia D de Castração para felinos

 


A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), por meio da Unidade de Zoonoses Mariana Batista Bezerra, realiza, no próximo dia 10 de agosto, o Dia D de Castração. Para ter acesso ao procedimento, serão entregues 30 fichas no dia anterior, dia 09, apenas para felinos machos, a partir dos 8 meses de vida.

Quem tiver interesse em levar um animal para a castração, deve comparecer à Unidade de Zoonoses, no dia 9, das 9h às 12h, com comprovante de residência do município, documento de identificação e CPF. Cada morador terá direito a 1 ficha que garantirá o procedimento, como também receberá as orientações do pré-operatório.

No dia da cirurgia, que será realizada na Unidade de Zoonoses de Cabedelo, o animal deverá vir em caixinha de transporte, com 12h de jejum de alimentos e 6h de água.

"Esse é o primeiro mutirão voltado para a castração de animais e visa contribuir para o bem estar animal, realizar um controle de natalidade da espécie e reduzir as situações de abandono. Neste primeiro momento, estamos ofertando vagas apenas para felinos machos, mas em breve estaremos promovendo outras ações”, destacou o coordenador da Zoonose, Rodrigo Guimarães.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.