Ads Top

Desfile dos usuários da Funad em comemoração à Independência do Brasil será nesta quinta-feira

 


Os usuários da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) irão participar do desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, nesta quinta-feira (1), a partir das 8h, pelas ruas do Conjunto Pedro Gondim, bairro onde funciona a Instituição. A intenção é dar oportunidade para que todos os usuários participem, já que no dia 7 de setembro o número de participantes é reduzido, com apenas 150 pessoas. Durante esta semana, serão hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado e da Funad.
 
Essa ação acontece todos os anos e envolve usuários, famílias e o percurso é todo acompanhado por reabilitadores e gestores da Funad. Este ano, o desfile será conduzido pela Banda Marcial do Colégio Sesquicentenário e deverá reunir cerca de 800 pessoas.
 
O tema escolhido para o desfile é EUs, uma homenagem ao poeta Augusto dos Anjos e o livro EU. A Escola Ana Paula vai trabalhar a temática de Augusto dos Anjos relacionando com a diversidade. "É um momento muito importante para a Funad e usuários. Nesse dia, todos podem participar e nos sentimos gratificados em proporcionar esse ato de cidadania e inclusão, oportunizando acesso ao desfile", disse Simone Jordão, presidente da Funad.

Foto: Marcos Corrêa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.