Ads Top

Programa de LED da Prefeitura supera a marca de 2 mil pontos de iluminação e chega ao bairro São José

 


O Programa de Eficientização em LED da Prefeitura de João Pessoa superou a marca dos 2 mil pontos de iluminação esta semana, contemplando seis bairros da Capital, além de corredores importantes para o fluxo de veículos. Nesta terça-feira (6), foi a vez do bairro São José começar a receber os serviços da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que estão dando uma nova perspectiva para milhares de pessoas no aspecto da segurança e conforto.
 
Joyce Alves, diretora de Iluminação Pública de João Pessoa, disse que esta é apenas a primeira parte do programa, que ainda vai instalar nove mil lâmpadas de LED em toda Capital. “No São José, serão 150 pontos, começando pela rua principal e, em seguida, serão contempladas as demais ruas. Os trabalhos acontecem simultaneamente em outros bairros, até concluirmos essa primeira etapa”, afirmou.
 
Entre os moradores, o investimento na iluminação do bairro está sendo bastante festejado. O São José conta com aproximadamente 16 moradores, todos beneficiados diretamente com a nova iluminação, que além de melhorar a luminosidade e sensação de segurança, proporciona mais economia para os cofres públicos.
 
Léo David é líder comunitário no São José, local que, segundo ele, sempre foi esquecido pelo poder público, mas que agora recebe uma ação que melhora a qualidade de vida das pessoas. “É uma demanda aguardada há muito tempo, já que a iluminação aqui é bastante precária, com essas luzes amarelas não atendendo bem a nossa necessidade. Acredito que teremos mais segurança e a questão da visibilidade, claro que melhora muito”, pontuou o morador durante o anúncio do programa no bairro, onde o prefeito Cícero Lucena também assinou ordem de serviço para a construção de uma ponte, que vai ligar o São José até Manaíra.
 
Programa – Iniciado em junho desse ano, o Programa de LED já contemplou 100% da iluminação em quatro bairros – Seixas, Miramar, Brisamar e João Agripino. Outros três estão com serviços em andamento – Jaguaribe, Colibris e agora o São José.

Foto: Sérgio Lucena.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.