Ads Top

Bloquinho do CAEE promove a inclusão e destaca a educação especializada para pessoas com deficiência



A promoção da inclusão, visibilidade social e socialização é o objetivo fundamental do "Bloquinho do CAEE", que foi à rua pela primeira vez, nesta quinta-feira (16). A iniciativa do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) reuniu o público alvo da educação especial das escolas e creches atendidas pelo centro, familiares e profissionais num festejo de simbolismo ímpar.


O CAEE responde aos objetivos básicos do atendimento educacional especializado, qual seja identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. A inclusão, por meio da participação ativa nos eventos sazonais do calendário, é parte integrante deste objetivo.


“Cabedelo é um município que procura investir em educação de maneira global, focalizando as particularidades de cada segmento. É assim com o ensino regular e, sobretudo, com o atendimento especializado aos educandos que necessitam dessa atenção. Atenção e inclusão, seja por meio do acompanhamento habitual, seja com a realização de eventos como o bloquinho que visam proporcionar momentos de descontração e garantir a participação dos alunos nessa festividade popular”, declarou a secretária de educação, Priscila Rezende.


O "Bloquinho do CAEE" realizou concentração na própria sede - à rua São João, 115 - e percorreu apenas um quarteirão, passando pela rua São Sebastião, e regressando ao ponto de partida.


"Saimos pela primeira vez às ruas do bairro de Camalaú para participar da festa mais animada do ano. Fizemos um percurso curto em extensão, mas que se reveste de um simbolismo importante, pois além de ser um momento de descontração e confraternização é, também, a oportunidade de chamarmos a atenção da sociedade para os temas da inclusão e socialização dos alunos com deficiência. Nossa meta é celebrar, promover momentos lúdicos e, sobretudo, quebrar barreiras, preconceitos e nos divertir muito", comentou a coordenadora do CAEE, Socorro Feitosa.


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.