Ads Top

Saúde de Patos realiza reunião de planejamento com equipes de Saúde da Família


A coordenação de Planejamento e Estratégias em Saúde, junto com a gerência da Atenção Básica e os coordenadores de programas de saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, realizaram, na manhã desta terça-feira, (24), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Madalena, no Matadouro, reunião de planejamento com a equipe de Saúde da Família.

Para a coordenadora de Planejamento e Estratégias em Saúde, Yanna Carla Siqueira, a reunião se faz importante para planejar e traçar metas para melhor atender os usuários do SUS. “É grande a importância do planejamento, em conjunto com a equipe Saúde da família e a equipe gestora, para que possamos avaliar a realidade de cada local e traçar metas que ampliem e melhorem, cada vez mais, o serviço prestado aos usuários do SUS”, disse Yanna.

Também foi discutida a forma mais efetiva de atender às necessidades dos grupos de idosos; saúde da criança e adolescente, tabagismo, Programa Saúde na Escola (PSE), saúde do homem e saúde da mulher.

As reuniões são periódicas, a fim de se fazer avaliação e diagnóstico dos serviços prestados, discutir sobre o que vem dando certo, as problemáticas a serem corrigidas, e posterior avaliação das soluções que foram colocadas em prática. Dessa forma, o objetivo final é chegar às estratégias de trabalho que melhor atendam às necessidades da população.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.