Ads Top

Executivo atende indicação do presidente Jefferson Kita e apresenta projeto de lei que cria ‘Família Acolhedora’ na cidade de Bayeux




Atendendo a indicação do presidente da Câmara Municipal de Bayeux, vereador Jefferson Kita (PSB), o Poder Executivo encaminhou, nesta terça-feira (25), para apreciação dos parlamentares da Casa Severaque Dionísio, o  Projeto de Lei ‘Família Acolhedora’.

O projeto consiste em uma ação que permitirá aos  jovens e adolescentes, que aguardam por adoção, que sejam acolhidos em lares, previamente cadastrados e preparados para recebê-los, tornando, assim, a espera por ser adotado menos difícil. 

“Estou imensamente feliz, pelo fato do Executivo ter atendido minha indicação. Esse é um projeto oriundo do Ministério Público e tem por objetivo fazer com que crianças e adolescentes, que esperam por adoção, sejam acolhidos por famílias previamente cadastradas e que possam oferecer-lhes estadia em um ambiente acolhedor, agradável e com boas condições. As famílias acolhedoras recebem por parte do poder público um subsídio de um salário mínimo por criança acolhida”, disse o vereador. 

As famílias interessadas em acolher os menores, serão cadastradas, passarão por um processo de avaliação e, depois disso, poderão recebe-los em casa. O projeto também garante a família acolhedora o recebimento de uma quantia, no valor de um salário mínimo por cada criança acolhida.

Kita ainda ponderou que além de promover um ambiente agradável e acolhedor para crianças e adolescentes, esse projeto ainda terá um custo menor, do que as tradicionais estruturas convencionais. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares da Câmara Municipal de Bayeux.

Ascom Câmara de Bayeux

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.