Ads Top

Vítor Hugo entrega cadeiras de rodas e de banho a pessoas com deficiência assistidas pela Prefeitura de Cabedelo



A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio do Setor de Órtese e Prótese da Secretaria de Saúde (Sescab), entregou nesta quarta-feira (13), 03 cadeiras de rodas e 01 cadeira de banho a pessoas com deficiência. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura. 


Foram entregues 02 cadeiras tipo carrinho, para pacientes portadores de paralisia cerebral e microcefalia; 01 cadeira padrão para uma criança com síndrome Prader Willi; e 01 cadeira de banho.


"Para o nosso governo é um sentimento único de amor ao próximo atender crianças que estavam com dificuldade de locomoção e mães com o cansaço de carregá-las no colo. Já havíamos doado 50 cadeiras no ano passado. Equacionamos uma demanda existente há anos no Município de Cabedelo", destacou o prefeito Vitor Hugo ao participar da solenidade de entrega.


O Setor de Órtese e Prótese de Cabedelo funciona na Policlínica Leonardo Mozart, sala 35, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para ter direito a usufruir do serviço, o paciente deve ir até a Policlínica pegar um laudo a ser preenchido pelo fisioterapeuta, especificando a patologia e determinando o tamanho e o modelo da cadeira. Para isso, é necessário apresentar xerox do RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão do SUS.


O secretário de Saúde de Cabedelo, Murilo Suassuna, participou da solenidade e comentou sobre o investimento e sobre a dedicação da atual gestão neste setor.


"Desde que assumimos a Secretaria de Saúde, dedicamos muita atenção ao setor de pessoas especiais, principalmente às crianças. Estamos investindo muito neste setor, na aquisição de equipamentos mais modernos, como cadeiras especiais, ergonômicas e individualizadas que oferecem mais conforto aos cadeirantes. Além disso, a Prefeitura de Cabedelo abriu recentemente um Centro de Inclusão especificamente para essa população especial, com médico, psicólogo, fisioterapeuta e até um educador físico que foi contratado recentemente para fazer atividades especiais com os pacientes. Nosso sentimento nesse momento é gratificante. A gente vê a satisfação e felicidade da família, o sorriso da criança... Sem isso, nada valeria a pena", afirmou Murilo.


Para quem recebeu as cadeiras nesta quarta-feira (13), o sentimento era só de gratidão! Emocionada, Denyse Monteiro recebeu a cadeira que irá mudar a vida de sua filha Maria Clara. A moradora do bairro Portal do Poço lembrou que estava só esperando a cadeira especial para poder matricular a criança na escola com mais tranquilidade e conforto.


"Agradeço a Deus e também ao prefeito Vitor Hugo. Isso é um presente! Vai ser muito útil, principalmente para Maria Clara ir à escola. Eu estava muito ansiosa pra receber a cadeira, assim como estou ansiosa pra vê-la estudar. Não tem coisa melhor um presente desse porque não é fácil a vida deles e a nossa vida de mãe de especial”. 


Já dona Maria Nazaré da Conceição, do bairro do Jacaré, avó e detentora da guarda de Elias Davi Alves, afirmou que seu neto se machucava sempre na cadeira anterior porque não era adequada ao seu tamanho: "Só Jesus sabe o quanto eu agradeço pela cadeira do meu filho. Essa cadeira é diferente, é maior, e ele não vai se machucar mais. Adorei isso e ele está muito feliz. Deus abençoe a todos”.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.