Ads Top

Cabedelo campeã: Vitor Hugo recebe Prêmio Band Cidades Excelentes 2021

 

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano, recebeu, nesta terça-feira (9), o diploma de qualidade da gestão no Prêmio Band Cidades Excelentes. A cidade portuária ficou em 1º lugar geral na categoria de municípios entre 30 e 100 mil habitantes e concorre na etapa nacional do Prêmio, que acontecerá em Brasília e vai reunir representantes de todos os estados do país. 


O Prêmio busca reconhecer iniciativas pioneiras de gestão pública municipal; incentivar a implementação de projetos de melhoria na esfera pública; disseminar soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios; e valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população. 


Cabedelo se consagrou em 1º lugar geral no prêmio e também em duas categorias: Eficiência Fiscal e Transparência – que avalia a porcentagem de endividamento, autonomia fiscal, capacidade de investir, investimento per capta, Resultado Fiscal, Índice de Transparência, Aderência ao Plano de Contas; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública – que leva em conta, dentre outros, o PIB per capita, Renda domiciliar Per Capita, porcentagem da população economicamente ativa empregadas, Taxa de homicídios, Taxa de homicídios por arma de fogo e Taxa de mortes no Trânsito.


Os indicadores do Prêmio Band Cidades Excelentes são construídos a partir de 5 pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.