Ads Top

Fim de semana no Arraiá do Litoral tem resgate à cultura local e tradição junina com programação especial em Cabedelo

 


Os shows do Arraiá do Litoral na Praça Getúlio Vargas deram lugar, nesse fim de semana (25 e 26) à programação especialmente elaborada pela Secretaria de Cultura de Cabedelo voltada ao resgate da tradição e à valorização da cultura e dos talentos locais.

Foram apresentações de quadrilhas, grupos teatrais e artistas da terra, que animaram e coloriram a Praça Getúlio Vargas, preparando o espaço para receber o São Pedro.

A programação cultural segue nesta segunda-feira (27), a partir das 18h, com  quadrilha junina Flor de Mandacaru, de João Pessoa; os grupos de cultura popular, Forte da Catarina e Coco de Roda e Ciranda do Mestre Benedito; e a banda Magia da Paixão.

Nesta terça e quarta-feira (28 e 29), será a vez das principais atrações do Arraiá. No dia 28, véspera de São Pedro, sobe ao palco a cantora Fabiana Souto, abrindo o show da banda Calcinha Preta. Já no dia 29, é a vez do cantor Zé Vaqueiro e da banda Stylo Ousado animarem o público, fechando a programação 2022 do Arraiá do Litoral.

No sábado (25), o espetáculo de teatro Causos de João, da Cia Art'culados in cena, contou a história dos santos juninos de forma lúdica e divertida. Ainda nesta noite, no pavilhão, teve apresentação da quadrilha junina local Expresso do Litoral, que foi terceira colocada no Concurso Metropolitano realizado em Santa Rita; e ainda a apresentação do grupo cultural Xaxado Infantil do Renascer.

No domingo (26),  o espetáculo “Causos de João” voltou a animar o Arraiá no Casarão do Padre. Por lá, também se apresentaram a quadrilha Junina Fogueirinha, de Cruz das Armas em João Pessoa; e o grupo cultural Farol da Pedra Seca. Além dessas atrações, no palco principal mais uma vez abriu as portas para os artistas locais. Primeiro foi a banda Forró Best Friend que se apresentou animando o público cantando grandes sucessos e, para encerrar a festa, a Banda Farra A2 agitou os presentes com muito forró estilizado.

"A nossa apresentação é um pequeno recorte do espetáculo 'Acordai João', contando com irreverência alguns causos dos santos juninos. Fizemos um esquete teatral que exige a interação do público e, para isso, fomos muito bem recebidos. Além disso, voltar aos palcos e apresentar-se para o público pessoalmente nos dá um sentimento nostálgico e a gente consegue sentir o calor e a energia das pessoas. E, como expectadora, o que eu posso afirmar é que a estrutura e a programação que foi montada para esse Arraiá do Litoral é muito especial e abrangente", afirmou a atriz Janiele Nálija que, junto com Adriano Marcos e Hanna Mclean, conduziram a parte cênica.

No palco principal, quem se apresentou foi Antônio Marques - representante de Cabedelo no programa televisivo The Voice Brasil Kids; e a cantora Camilla Silva, que encerrou a programação da noite.

"Representar Cabedelo lá no The Voice Kids foi uma experiência muito boa e porque eu fui o primeiro daqui a conseguir isso. E esse primeiro show na minha cidade com essa estrutura toda é maravilhoso! Eu já tinha cantado na igreja, no mercado, mas agora é diferente. O bom é que meus pais sempre me acompanham e incentivam. Eu queria dizer às crianças que sigam seus sonhos e nunca desistam", destacou o pequeno Antônio ao lado de seus pais Murilo Guerra e Kamila Soares, moradores do bairro de Camboinha.

"É muito gratificante a gente ser valorizado na nossa terra. A gente toca muito em João Pessoa, nas festas privadas, casamentos, etc. Mas ser valorizado aqui não tem preço. Espero que todos venham para o Arraiá do Litoral, que tá com uma estrutura perfeita! Uma festa tranquila para famílias curtirem bem legal" ressaltou Walace Fernando, um dos cantores da Banda Best Friends que ainda tem Gisele Gi e Eric como vocalista.

"É muita felicidade, uma alegria imensa, voltar ao palco principal da minha cidade numa festa junina! Realmente fico até sem palavras. É como voltar pra casa! E a Prefeitura, através da Secult, se supera a cada evento! Agradeço por olharem para os músicos da terra. Hoje tem uma nova geração que precisa muito desse incentivo. A estrutura está linda, o cenário nem se fala. Parabéns a todos os envolvidos! Nesse evento sou só alegria" garantiu Ryu John, cantor da banda Farra A2.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.