Ads Top

Estudante assistida pela Funad é selecionada em prova do ITA

 


Maria Beatriz Vinagre Farias, de 11 anos, é a única paraibana selecionada entre 1.200 classificados de todo país para a Associação de Engenheiros do ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica. Ela é acompanhada desde 2020 pelo Núcleo de Altas Habilidades e Superdotação (NAAHS) da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), instituição pertencente ao Governo do Estado. Com ela, apenas dois estudantes são representantes do Nordeste.

Segundo Rebeca Vinagre, mãe de Maria Beatriz, que tem dois filhos atendidos pelo NAAHS, a Funad é um importante suporte na vida deles. Ambos têm altas habilidades e superdotação e, para ela, a contribuição da Instituição é fundamental na vida da família. “Tanto no enriquecimento curricular, como também na garantia de potencialização do bem-estar das crianças. É importante ressaltar como nós, os pais, somos incluídos no processo, ajudando no avanço delas, tanto educacional, como socioafetivo. Lidar com essas habilidades não é fácil e ter a Funad significa muito para nós”, disse ela.

Quanto à seleção para o ITA, a mãe se mostrou feliz e grata pela trajetória de sucesso da filha e espera que ela represente a Funad, a Paraíba e a escola Marista e dedicou essa conquista a todas as pessoas que deram sua contribuição ao aprendizado de Maria Beatriz.

Maria Beatriz Vinagre é considerada pelo NAAHS uma usuária assídua, com destaque em diferentes áreas de conhecimento, tanto na parte interpessoal, quanto acadêmica e artes. Para Simone Jordão, presidente da Funad, a conquista de Maria Beatriz é motivo de alegria e orgulho. “É muito gratificante, saber que o trabalho da Funad contribui nessa caminhada de sucesso dela. O NAAHS tem buscado ser parceiro, no sentido de oportunizar atividades aos estudantes, que ampliem suas áreas de interesse, com apoio às famílias e todo o suporte educacional e capacitações para os professores e equipes escolares, de modo que os estudantes recebam todo o auxílio, garantindo a visibilidade, reconhecimento pelas suas habilidades e inclusão”, afirmou.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.