Ads Top

Moradores aproveitam Praça do Carro Antigo como nova opção de lazer e para prática de atividades físicas

 


Localizada no Retão de Manaíra, a tradicional Praça do Carro Antigo é mais um equipamento disponibilizado pela Prefeitura de João Pessoa para a população que busca opções de lazer ou para a prática de atividades físicas. O espaço, que estava interditado, teve suas obras retomadas pela atual gestão e foi entregue no início do mês de agosto pelo prefeito Cícero Lucena, como parte da programação comemorativa aos 437 anos de fundação da cidade. Desde então, a população já está aproveitando o local e os comerciantes instalados na área comemoram as vendas.

A praça, conhecida por sediar encontros do Clube do Carro Antigo, conta agora com um espaço adequado para a exposição dos veículos, 14 quiosques, Academia da Terceira Idade (ATI), playground, passeio em concreto intertravado e iluminação em LED. No total, foram investidos mais de R$ 600 mil.

Moradora do bairro de Manaíra há um ano, a mineira Tereza Lobo comemorou a entrega do equipamento. A psicóloga, que mora a um quarteirão da praça, acompanhou o andamento da obra da varanda do seu apartamento e agora aproveita para passear com o seu filhinho Nuno, de apenas sete meses.

“Achei a praça fantástica. Da janela do meu apartamento eu acompanhei as obras quando estava tudo cercado, e agora estou aqui aproveitando. Estou vendo muitas famílias, muitas pessoas passeando com seus animais, tem exposição de carros antigos. Foi só inaugurar que a população tomou conta realmente. Eu estou vindo todos os dias com meu filho Nuno para o banho de sol. A Prefeitura de João Pessoa está de parabéns”, disse a mineira.

Sandra da Silva é outra frequentadora assídua do local. A empregada doméstica costuma vir todos os dias passear com o cachorro Bob e aproveita para praticar atividades físicas na academia. “Eu adorei a praça. Todos os dias venho aqui de manhã e à tarde. Dou uma volta com o cachorro e aproveito para caminhar e fazer exercícios nos aparelhos da academia. A praça ficou excelente”, destacou.

Comerciante aprova – A Praça do Carro Antigo também virou mais uma opção gastronômica para a população de João Pessoa. O espaço conta com 14 quiosques, com os mais variados tipos de gastronomia. Um dos comerciantes que se instalou no local foi Gentil Júnior, que oferece espetinhos de ótima qualidade, além de um chopp bem gelado. Ele celebrou a entrega do espaço, que mesmo com o pouco tempo de inauguração, já começa a receber um bom público.

“A praça está voltando a ser frequentada por um bom número de pessoas e quando todos os boxes da praça de alimentação estiverem abertos, o movimento com certeza vai melhorar. A nossa expectativa é muito boa. A estrutura ficou excelente e nós só temos a agradecer a Prefeitura de João Pessoa. A obra foi feita com carinho e ficou tudo espetacular. Temos toda a estrutura para trabalhar”, observou o comerciante.

Cuidado especial – A Praça do Carro Antigo recebe diariamente ações de zeladoria e limpeza numa parceria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Foto: Kleide Teixeira.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.