Ads Top

Moradores do Vista Alegre III assinam contrato e Prefeitura já soma quase 930 famílias beneficiadas com a casa própria

 


O programa habitacional da Prefeitura de João Pessoa chega à marca de 928 famílias que realizaram o sonho da casa própria na atual gestão do prefeito Cícero Lucena. Nesta segunda-feira (08), 160 famílias contempladas com apartamentos no Residencial Vista Alegre III, construído em Gramame, assinaram o contrato com a Caixa. O empreendimento foi construído em parceria com o Governo Federal. A próxima etapa é a entrega das chaves.
 
A secretária de Habitação (Semhab), Socorro Gadelha, ressaltou o trabalho realizado pela atual gestão para garantir moradia digna e qualidade de vida e que até o final do ano será entregue o Residencial Vista Alegre II,  e no primeiro bimestre de 2023, a previsão é entregar o Residencial Vista Alegre I.  “As 928 famílias já contempladas com moradia representam cerca de quatro mil pessoas, que terão uma qualidade de vida melhor a partir de agora graças à intervenção da Prefeitura, que investe na construção e no acesso a moradia”, destacou.
 
Após a entrega dos 160 apartamentos, o trabalho social da Semhab com as famílias continua. “Vamos dar início ao Programa Pós Ocupacional, com um calendário de atividades para recepcionar as famílias em suas novas moradias, já que elas vão passar por um período de adaptação. O prefeito Cícero Lucena faz questão que as famílias sejam bem acolhidas e a Prefeitura está oferecendo a elas uma oportunidade  de melhorar a qualidade de vida”, disse Socorro Gadelha.
 
Famílias beneficiadas - A dona de casa Maria Vânia Gomes Celestina, que estava acompanhada do marido Gedson da Silva Santos Gomes, assinou o contrato com a Caixa para receber o apartamento novo. O casal revelou que pagava aluguel. “Um sonho realizado. Já conhecemos o apartamento e estamos satisfeitos. Vamos nos mudar assim que recebermos as chaves”, afirmou.
 
O sentimento de gratidão também é o mesmo da dona de casa Ana Cristina Belo da Cunha. “Agora eu posso dizer que o apartamento é meu e tenho um lar de verdade. Cantinho pra viver. E o dinheiro do aluguel vai ajudar no orçamento da família. Agradeço ao prefeito pelo presente dado a minha família”, comentou.
                  
Estrutura - Os apartamentos têm 47 metros quadrados,  com dois quartos, sala, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com cerâmica no piso e nas áreas molhadas (banheiro, cozinha e área de serviço) e uma vaga de garagem. As pessoas que têm limite de locomoção irão morar nos apartamentos localizados no térreo, que foram adaptados com acessibilidade.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.