Ads Top

Prefeitura oferece cursos de Inglês e Libras para população LGBTQIAP+, negra, indígena e quilombola

 


A Prefeitura de João Pessoa, numa parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, está com matrículas abertas para 30 vagas nos cursos de Inglês e Libras (15 em cada curso) destinadas à população LGBTQIA+, negra, indígena e quilombola. As aulas serão realizadas pelo Centro de Línguas Estrangeiras (Celest).

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até sexta-feira (12), das 9h às 15h, na sede da Coordenadoria, que fica localizada no Parque Solon de Lucena, n° 216, no Centro. É necessário levar uma foto 3x4, declaração escolar (a partir do 6° ano do Ensino Fundamental II), cópia do comprovante de residência atualizado e cópia do cartão de vacinação da Covid-19.

“Esse tipo de ação é de extrema importância para levar cidadania para a população LGBTQIA+, negra, indígena e quilombola. Só através da educação é possível que essas pessoas possam ser inseridas no mercado de trabalho. Isso se chama inclusão e essa gestão tem feito seu papel”, destacou o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa, Geraldo Filho.

Para mais informações sobre os cursos ou outros serviços oferecidos pela Coordenadoria, basta entrar em contato pelo telefone 3222-8853.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.