Ads Top

Programação do “Agosto das Juventudes” será aberta nesta sexta-feira

 


O Governo do Estado abre, nesta sexta-feira (12), às 10h, a programação do “Agosto das Juventudes 2022”. A apresentação será no auditório da Escola de Serviço Público da Paraíba (ESPEP), localizada no bairro de Mangabeira, na Capital. A data é alusiva ao Dia Internacional da Juventude e, no lançamento, haverá a apresentação do calendário das ações voltadas para o segmento em toda Paraíba, durante o mês de agosto.

O evento contará também com o lançamento do Edital do Ouse Criar – Eixo Juventudes, que é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) e Fundação de Pesquisa da Paraíba (Fapesq).

Na abertura do Agosto das Juventudes, ainda haverá a assinatura do Edital do Concurso Literário ‘Juventudes nas Letras’, a ser realizada com a Fundação Espaço Cultural (Funesc), além do lançamento do projeto ‘Juventudes na Vila’, que vai disponibilizar aos jovens estudantes da rede pública estadual da Grande João Pessoa uma semana de vivência na Vila Olímpica Parahyba, com visitação, orientação nutricional e palestras com atletas de alto rendimento.

 “É uma ação extremamente importante e necessária através da qual os municípios e os órgãos estaduais são mobilizados no sentido de estimular a criação e realização de atividades para os jovens paraibanos em todas as regiões. Este ano, será trabalhado o tema ‘Consciência e Arte’, estimulando a formação cidadã, a inovação tecnológica e as potencialidades culturais”, destacou a secretária executiva de Juventude, Madu Ayá.

Sobre o ‘Agosto das Juventudes’
O Agosto das Juventudes é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, instituído pelo Decreto Estadual nº 41.465/2021, que em 2022 chega à sua 8ª edição. A ação também está inserida no Calendário Oficial de Eventos do Estado da Paraíba e as atividades são realizadas em homenagem ao aniversário da Lei Federal 12.852/2013, que institui o Estatuto da Juventude (5/8), o Dia do Estudante (11/8) e o Dia Internacional da Juventude (12/8).

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.