Ads Top

Fábrica chinesa de insulina que será construída na Paraíba também vai produzir insumo para produção de vacinas



A fábrica chinesa de insulina, que será instalada em Caaporã, na Grande João Pessoa, também vai produzir Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), um dos insumos mais importantes para a produção de vacinas, especialmente contra Covid-19 e hepatite. A informação foi trazida pelo governador João Azevêdo (PSB) durante o programa Conversa com o Governador, na Rádio Tabajara, nesta segunda-feira (4).


Como acompanhado pelo ClickPB, o Brasil produz cerca de 5% do IFA utilizado para a produção de medicamentos no país, importando o restante necessário. Com isso, o governador considera de extrema importância que a fábrica seja instalada o mais rapidamente possível, solucionando dois dos maiores problemas nacionais em saúde.


“Temos um desabastecimento nacional de insulina. O Governo Federal faz licitações e não tem empresas interessadas. Com nossa fábrica, vamos produzir insulina para atender o país. Além disso, também será produzido o IFA, que é um insumo para a produção de vacinas”, contou o governador, como visto pelo ClickPB.


João Azevêdo também citou que levou todas as informações sobre a nova fábrica para o vice-presidente Geraldo Alckmin e que vem recebendo todo o apoio necessário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que a fábrica seja instalada.


“Apresentamos ao vice-presidente o projeto, ele ficou muito entusiasmado. Na Anvisa, também mostramos como está o processo da instalação e estamos preparando toda a documentação para que o órgão agilize os processos. Recebemos apoio integral da Anvisa”, disse o governador.


CanalPB com ClickPB


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.