Ads Top

Secretaria de Educação realiza projeto ‘Sextas Musicais’ com participação de bandas marciais da Rede de Ensino

 


Quem for ao Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena na noite desta sexta-feira (19), às 19h, vai assistir várias apresentações que serão feitas pelas Bandas Marciais da Rede Municipal de Ensino da Capital. O evento intitulado de ‘Sextas Musicais’ será realizado pela Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Seção de Bandas Escolares.

Esse evento já é uma mostra do que será o Desfile Cívico no mês de setembro, no bairro de Mangabeira.

Vão se apresentar no Centro Cultural as bandas marciais das escolas Lynaldo Cavalcanti, Darcy Ribeiro e Frutuoso Barbosa. O encerramento será feito pela Banda Sênior, formada por professores da Sedec. O repertório inclui Música Popular Brasileira (MPB), ritmos regionais e música clássica.

Cada banda será composta por cerca de 50 alunos. Elas são formadas por linha de frente, corpo musical, porta-estandarte, porta-bandeira, baliza, comandante mor e corpo coreográfico, instrumentalistas com bombos, caixa, pratos, trompete, trombone, tuba, bombardino e trompa.

A próxima apresentação será na sexta-feira (26), no mesmo horário, também no Centro Cultural Mangabeira, com a participação de mais bandas da Rede Municipal.

Foto: Dayse Euzébio.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.