Ads Top

Alunos do 9º ano e da EJA podem se inscrever no ‘Procon-JP vai às aulas’ até a próxima sexta-feira

 


Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública de João Pessoa e do Ciclo IV da Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem se apressar se quiserem fazer parte do Programa ‘Procon-JP vai às aulas 2022’. Faltam apenas três dias para o encerramento das inscrições – próxima sexta-feira (16), que são realizadas na própria escola onde o aluno é matriculado.

Para participar do Programa, que oferece uma bolsa auxílio no valor de R$ 700 para os selecionados, o aluno deve ter frequência escolar regular não inferior a 80% (com a assiduidade informada pela escola à qual é vinculado) e um bom desempenho acadêmico.
O ‘Procon-JP vai às aulas’ é colocado em prática em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). Nessa segunda edição, está disponibilizando 1.200 vagas para o curso ‘Noções Básicas de Direitos do Consumidor e Habilidades Sociais’ e uma bolsa auxílio paga em parcela única.
 
O Programa tem o objetivo de formar jovens que atuem como educadores dos direitos do consumidor em sua própria comunidade e, por ser um projeto de inclusão, é destinado aos alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica.
 
Documentação – Os documentos necessários para efetivar a inscrição são: cópias do RG do aluno ou do responsável legal, em caso do menor de idade, do CPF, da declaração de regularidade de matrícula emitida pela própria escola e de documento oficial referente à conta bancária em nome do estudante ou do responsável legal, constando nome completo, banco, agência com dígito verificador e número da conta com dígito verificador.
 
Rougger Guerra, secretário do Procon-JP, alerta que todos os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação de todos os dados. “E esse foi um dos motivos para a prorrogação do prazo de inscrição. Toda documentação, principalmente dos dados bancários, devem estar atualizados e informados de forma correta”, explicou.
 
Curso - O curso, que está previsto para iniciar na primeira quinzena de outubro, terá duração de dois meses e será realizado nas escolas do município.
 
Serviço: Inscrição no Programa ‘Procon-JP vai às aulas’
Público: Alunos do 9º ano e do Ciclo IV da EJA
Data: até sexta-feira, dia 16/09
Local: Escola onde o aluno está matriculado

Foto: Sérgio Lucena.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.