Ads Top

Prefeitura leva cultura aos moradores dos residenciais e jovens talentos já começam a se destacar no teatro

 


Ciente do papel importante da cultura para a formação de jovens cidadãos, a Prefeitura de João Pessoa, através de uma parceria entre as Secretarias de Habitação (Semhab) e Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), está proporcionando a oportunidade para que jovens dos residenciais entregues pelo município possam mergulhar no universo do teatro.

Recentemente, durante as atividades realizadas pela Colônia de Férias da Semhab, vários jovens talentos moradores dos Residenciais Vista do Verde I e II foram descobertos e passaram a integrar a Cia Teatral ‘Abra-te Sésamo’, que realiza várias atividades na Capital.

Na última quinta-feira (1º), os jovens talentos fizeram parte do elenco do espetáculo ‘O Rei da Fome’, que se apresentou no Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Márcia Suênia Madruga Alves da Silva, no Cidade Verde, arrancando muitos aplausos do público que acompanhou a peça.

Agora, com o sucesso da ação que já está colhendo os primeiros frutos, a secretária de Habitação Social, Socorro Gadelha, vai ampliar o programa, levando cultura para moradores de outros condomínios de João Pessoa.

“O nosso intuito é oferecer aos jovens uma qualidade de vida melhor e uma perspectiva de futuro dando a eles acesso à cultura e ao conhecimento, que são uma porta aberta para uma vida melhor. Vamos continuar levando essas atividades aos moradores dos nossos residenciais, que fazem parte do nosso programa Pós-Ocupacional”, destacou a secretária.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.