Ads Top

Programação especial marca Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência na Funad

 


O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado, nesta quarta-feira (21) e, para marcar a data, a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) realiza o Seminário de Inclusão da Pessoa com Deficiência, em João Pessoa. O evento tem como tema "Políticas Públicas voltadas  para as PcD's: Cenários e Desafios". A abertura ocorre, às 8h30, no auditório Jimmy Queiroga.

O seminário será aberto pela presidente da Funad, Simone Jordão, e terá a participação da presidente do Conselho Estadual da PcD, Susy Belarmino e do representante do Comitê Estadual de Políticas Públicas das Pessoas com Deficiência, Hellosman de Oliveira. Após as palestras, será aberto um espaço para debate.
   
O evento terá ainda a participação do juiz da oitava Vara Federal da Seção Judiciária da PB, Thiago Batista Ataíde, que vai falar sobre pessoas com deficiência e o acesso à Justiça. Esse será um momento importante, porque ele dará orientações sobre os serviços da Justiça Federal. No dia seguinte, (22), uma equipe da Justiça Federal estará na Funad fazendo atendimento presencial das demandas da Justiça pela população.

Segundo a presidente da Funad, Simone Jordão, o Governo da Paraíba tem movido todos os esforços para garantir o amplo acesso aos direitos da pessoa com deficiência. “Com ações  concretas e caminhando de mãos dadas com todo o segmento, o Governo tem realizado grandes mudanças na vida das pessoas com deficiência, colocando-as como protagonistas de todas as iniciativas, ouvindo e atendendo suas demandas, em uma prova de respeito  e compromisso, ampliando as políticas públicas que beneficiem essa população”.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.