Ads Top

Regulação itinerante chega ao marco de 100 equipes de saúde contempladas com o projeto

 


O projeto Regulação Itinerante, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, chega, nesta quinta-feira (15), ao marco de 100 Equipes de Saúde da Família já contempladas desde o início do projeto, em janeiro deste ano. Já são mais de 16.000 procedimentos autorizados, entre consultas e exames da população pessoense, que estavam, na maioria, inseridos no sistema desde 2020.

A partir das 13h30, na Unidade de Saúde da Família (USF) Integrada Grotão, serão entregues cerca de 600 novas autorizações aos usuários atendidos na unidade localizada no Distrito Sanitário II. Essa é a 12° etapa do projeto que deve entregar à população 1.420 procedimentos autorizados.

“Chegar as 100 equipes contempladas é um marco muito importante para a Gestão da Saúde do Município, considerando que é um trabalho executado por várias mãos que vai desde a Atenção Primária até a nossa Rede Especializada, pois estamos zerando a espera pelas marcações de exames e consultas onde a população esperava há muito tempo. Nossa meta é percorrer 100% das equipes de saúde até o final do ano”, destaca Ana Giovana Medeiros, diretora de Regulação.

Com o projeto, os profissionais da Central de Regulação do Município vão até a Unidade de Saúde programada para fazer a entrega das autorizações dos procedimentos, consultas e exames diretamente aos usuários. Na ocasião, o paciente recebe a autorização e marcação para realização dentro de um prazo de até 15 dias, seja uma consulta com especialista até um exame ou procedimento de alto custo. O programa é dividido por etapas mensais e chega às unidades sempre nas terças e quintas-feiras.

Confira o calendário das próximas USFs atendidas pela Regulação Itinerante:  
15/09/2022 – USF Integrada Grotão
22/09/2022 – USF Integrada Caminhos do Sol

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.