Ads Top

Capacitação para artesãos oferecida pela Prefeitura lota mais uma turma com oficina de oratória

 


Seguindo com a quarta fase do Ciclo de Capacitação para Artesãos, a Prefeitura de João Pessoa promoveu, na tarde desta terça-feira (25), a oficina de oratória. O encontro, que reuniu vários profissionais em busca de qualificação na área de atuação, foi realizado no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Bairro dos Estados.
 
A capacitação, ministrada pelo jornalista Alysson Bernardo, foi realizada numa parceria das diretorias ‘Eu Posso Aprender’ e ‘Eu Posso Criar’, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest). O tema da oficina foi escolhido devido à importância de uma comunicação bem feita para o desenvolvimento dos negócios.
 
“O objetivo da oficina é mostrar como os artesãos podem expandir seus negócios e potencializar suas vendas utilizando a força da comunicação. Para isso, trabalhamos aqui diversas técnicas de oratória, que podem ser aplicadas no dia a dia desses profissionais, no atendimento ao público. Como muitos já divulgam suas produções na internet, a capacitação também abrangeu experimentos com gravações, utilizando a câmera do celular”, ressaltou o mediador da oficina.
 
Uma das alunas da oficina foi Márcia Machado, que é produtora de ervas e flores. Ela, que já havia participado de outras capacitações promovidas pela Sedest, destacou a importância deste tipo de evento para se posicionar melhor diante de seus clientes.
 
“O curso é maravilhoso. Apesar de ter propriedade de que eu falo, sou tímida demais, então essa capacitação é muito importante para a gente aprender a se posicionar sobre o que estamos vendendo. É sempre bom se capacitar para vender o nosso produto melhor”, afirmou.
 
Durante a oficina, várias partilhas sobre cada atividade desenvolvida foram realizadas. “Através dos feedbacks coletivos, cada um aprendeu praticando e observando o desempenho dos outros. Certamente, muitos insights vão sair daqui. Nosso desejo é que eles sigam protagonizando suas histórias, conectando-se com cada vez mais pessoas”, destacou Alysson Bernardo.
 
Programação – O Ciclo de Capacitação para Artesãos teve início em maio passado. De lá para cá, já foram concluídas três etapas, sempre com turmas lotadas. Entre os temas abordados, estiveram oficinas sobre mídias sociais: como vender na internet; fotografia; identidade visual; posicionamento de marca; precificação e oratória.
 
A programação desta quarta fase continua em novembro. No dia 8 tem a oficina ‘Como definir o preço do seu produto’, com Dante Tomei; e no dia 22, com o designer Kléber Barros, a capacitação ‘Como fotografar o seu produto’. As vagas já estão esgotadas.
 
Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.