Ads Top

Prefeitura retoma Plano de Remoções na Comunidade São Rafael e garante assistência às famílias

 


A Prefeitura de João Pessoa dará continuidade ao Plano de Remoções na Comunidade São Rafael, no Castelo Branco. Nesta terça-feira (08), atendendo a uma solicitação dos moradores, vai ser retirada uma casa já em ruínas na rua Rio Paraíba. Será o último dos cinco imóveis interditados pela Defesa Civil a ser removido em virtude do risco de desabamento.

Por causa desse trabalho, uma casa próxima à remoção será desocupada temporariamente por uma questão de segurança. A família desse imóvel vai receber toda assistência da Prefeitura.

A São Rafael é uma das oito comunidades que formam o Complexo Beira Rio (CBR) e estão sendo assistidas pelo Programa João Pessoa Sustentável, cujo objetivo é levar dignidade à população de baixa renda. As últimas remoções no território foram feitas no dia 4  de outubro em imóveis já desocupados. Todas as famílias que estão no Plano e já deixaram suas casas estão recebendo o Aluguel de Transição Emergencial, no valor de R$ 500, previsto pelo Programa para moradores de áreas de risco no Complexo.

“O prefeito Cícero Lucena está atento ao bem-estar e à segurança dos moradores. As famílias da São Rafael solicitaram por meio de um abaixo-assinado essa demolição e a Prefeitura está atendendo para evitar que alguma criança, por exemplo, que brinque na área se machuque, e para evitar também novas ocupações”, esclareceu o coordenador-geral do Programa João Pessoa Sustentável, Antônio Elizeu.

Envolvidos - A ação de remoção conta com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP), a Unidade Executora do Programa João Pessoa Sustentável (UEP) e as Secretarias Executiva de Participação Popular (SEPP), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Social (Sedes), Desenvolvimento Humano e Cidadania (Sedhuc) e Infraestrutura (Seinfra), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Outras remoções – Em junho, dentro desse Plano de Remoção, foram demolidos oito imóveis em risco iminente de desmoronamento na Comunidade Santa Clara, também no bairro Castelo Branco. A ação emergencial se deu em função das chuvas que causaram instabilidade na barreira que margeia a BR-230.

Serviço:
Data da remoção: 08/11//2022
Horário: A partir das 8h    
Onde:  Comunidade São Rafael, no Castelo Branco
Ponto de Encontro: Praça localizada na entrada da comunidade pela Av. D. Pedro II

Foto: Niaranjan do Ó.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.