Ads Top

Governo do Estado vai investir R$ 8,6 milhões em obras de reforma da Escola Estadual da Prata



A Escola Cidadã Integral Técnica Estadual Dr. Elpídio de Almeida – mais conhecida como Escola Estadual da Prata, da cidade de Campina Grande, receberá serviços de reforma e recuperação estrutural, contemplando a implantação de guaritas e uma nova subestação. A obra será executada pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), e o edital da licitação já foi publicado, com sessão marcada para acontecer no próximo dia 24 de fevereiro. Estão previstos investimentos da ordem de R$ 8,6 milhões. 


As obras de reforma da Escola Estadual da Prata foi anunciada pelo governador João Azevêdo, e o vice, Lucas Ribeiro, nessa terça-feira (31),  quando a unidade educacional completou  70 anos, oportunidade em que destacou seu valor histórico na Rainha da Borborema.  “A história da Estadual da Prata se confunde com a história de Campina Grande, uma referência extraordinária na educação. E como forma de homenagear esse espaço, nós estamos agora investindo quase 9 milhões de reais numa grande reforma, que vai transformar a escola, mais moderna, eu diria, e fazer com que dessa forma a educação da Paraíba avance”, disse.


Para o vice-governador Lucas Ribeiro, a escola tem um marco histórico de peso em Campina Grande, no ensino e na formação educacional dos paraibanos. “No ‘Gigantão’ da Prata passaram muitos profissionais de excelência que atuam no mercado e hoje, quando essa importante escola completa 70 anos, anunciamos como presente uma reforma que abrangerá vários espaços e proporcionará mais qualidade à educação paraibana e campinense”, enfatizou.


As obras irão proporcionar mais beleza e modernidade para a Estadual da Prata, conforme afirma a engenheira Simone Guimarães, superintendente da Suplan. “Essa é uma das maiores escolas do estado, com mais de 30 salas de aula, e sim, será mais uma unidade de ensino que entrará para o rol das escolas mais bonitas da rede estadual. Todos os levantamentos foram concluídos com êxito, o edital já foi publicado, e nosso time da Suplan já está preparado para administrar a obra. Guardem essa imagem antiga da escola. Será uma nova Estadual da Prata. É mais um sonho que a engenharia vai tonar realidade no estado da Paraíba”, destacou a engenheira. 


Todos os ambientes da Escola Cidadã Integral Técnica Estadual Dr. Elpídio de Almeida serão contemplados com a reforma. A unidade de ensino tem 31 salas de aula, 8 laboratórios, ginásio poliesportivo com vestiários, campo de futebol, áreas de circulação, refeitório, auditório, banheiros e salas de diretorias, professores e coordenação pedagógica.


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.