Ads Top

Inscrição no ‘Procon-JP vai às aulas’ para alunos da Rede Municipal é prorrogada até o próximo dia 17



As inscrições para o curso de formação básica em Direito do Consumidor, Habilidades Sociais e Educação Financeira destinado aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II da Rede Pública Municipal e do IV Ciclo do EJA foram prorrogadas até o dia 17 de abril nas secretarias das escolas onde o estudante estiver matriculado. O Programa ‘Procon-JP vai às aulas’ 2023 vai contemplar 2.400 alunos que terão direito a uma bolsa de R$ 700,00.


O ‘Procon-JP vai às aulas’ tem o apoio logístico da Secretaria Municipal de Educação, que viabiliza a execução do Programa. O secretário Rougger Guerra pontua que a Sedec é peça fundamental para o sucesso do curso. “Pela terceira vez estamos trabalhando juntos nesse projeto em prol da sociedade, com foco nos estudantes da rede municipal de ensino. A parceria com a Sedec é fundamental para a execução do Programa”.


Os estudantes interessados em se inscrever devem apresentar frequência escolar regular não inferior a 80%, além do formulário específico devidamente preenchido, cópias de CPF e do RG ou da certidão de nascimento do aluno ou do responsável em caso de menor idade; cópia do extrato, cartão ou outro documento referente à conta bancária em nome exclusivamente do aluno ou do responsável legal em caso de menor idade.


Bolsa - O Programa vai oferecer aos alunos selecionados uma bolsa em parcela única de R$ 700,00, a ser paga após o ciclo de formação, com recursos do Fundo Municipal de Direitos Difusos. A versão 2023 do ‘Procon-JP vai às aulas’ foi lançado no dia 9 de março pelo prefeito Cícero Lucena.


Serviço: Inscrição no Programa ‘Procon-JP vai às aulas’

Público: Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal e do Ciclo IV do EJA

Data: De 27/03/2023 a 17/04/2023

Local: Escola onde o estudante estiver matriculado


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.