Ads Top

Páscoa: Hospital Edson Ramalho promove ensaio fotográfico para os recém-nascidos da UTI Neonatal



Em clima de páscoa, o Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, por meio da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, promoveu, nesta quarta-feira (5), um ensaio fotográfico para os recém-nascidos da UTI Neonatal. A iniciativa faz parte das ações de humanização desenvolvidas na Unidade Hospitalar que buscam promover um momento de acolhimento e descontração para as mamães e os bebês.

 

A gerente de Enfermagem do setor, a sargento Laura Diniz, destacou o que simboliza o momento. “Nesse período de páscoa, nós nos confraternizamos também com as mães dos bebês que estão internados em nossa unidade. Escolhemos fantasiar as crianças para proporcionar um pouco de leveza, sobretudo em uma data que representa a ressurreição de Jesus, todo esse período de hospitalização, principalmente na UTI Neonatal, é um momento muito delicado e em uma data que renova a nossa fé e a nossa força, decidimos compartilhar com as famílias”, pontuou. 

 

E para que tudo ocorra com a  devida segurança para os pequenos,  os profissionais do hospital envolvidos na realização do ensaio fotográfico adotam uma série de procedimentos. Começando pelos acessórios que são confeccionados pela própria equipe e, em seguida, enviados para lavagem e esterilização. 

 

Todos os anos, o Hospital Edson Ramalho celebra diversas datas comemorativas, como o Dia das Crianças, São João e Natal promovendo um lindo ensaio fotográfico para os bebês que estão em tratamento. Além do ensaio fotográfico festivo, outras ações de humanização também são desenvolvidas ao longo do ano pelos profissionais envolvidos no cuidado neonatal. 


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.