Ads Top

Programa ‘Você Prefeito’ elege 209 conselheiros regionais que vão passar por verificação para serem homologados



A Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) elegeu 209 conselheiros regionais para o programa ‘Você Prefeito’. As eleições começaram no dia 29 de março e foram até o último dia 5 de abril, abrangendo todas as regiões de João Pessoa. Os nomes eleitos vão passar por uma fase de verificação para que seja possível a homologação.

 

“A avaliação que nós fazemos é muito positiva. Fizemos uma eleição muito transparente e participativa. Foram mais de 200 conselheiros eleitos e isso demonstra a vontade cidadã que os moradores de nossa cidade têm em somar com a gestão”, afirmou o secretário da Participação Popular, Thiago Diniz.

 

A Diretoria Técnica da SEPP está fazendo o levantamento de todos os conselheiros eleitos para formalizar e homologar o resultado. Essa fase leva em consideração alguns pontos do regimento interno. O conselheiro eleito não pode ter um terceiro mandato consecutivo e, também, não pode ter nenhum vínculo com o Estado ou Prefeitura.

 

As votações ocorreram em todas as 14 Regiões da Participação Popular, garantindo a eleição em todos os bairros e comunidades da Capital paraibana. Mais de 3.100 pessoas participaram do processo, elegendo os conselheiros de suas respectivas regiões.

 

Com mandato de dois anos, é função do conselheiro regional: acompanhar e fiscalizar obras, serviços e ações setoriais por toda João Pessoa, solicitar e acompanhar o repasse de informações pelos respectivos conselheiros municipais, acompanhar e contribuir para a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) na Câmara Municipal, entre outros. A função do conselheiro regional é voluntária, não há qualquer tipo de remuneração.

 

O regimento da SEPP divide João Pessoa em Regiões de Participação Popular, englobando todos os bairros, comunidades e Residenciais. 


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.