Ads Top

Cabedelo amplia vacinação contra a Influenza para todas as pessoas a partir dos 6 meses



Cabedelo ampliou, esta semana, a oferta da vacina influenza a toda a população não vacinada a partir de 6 meses de idade. As doses estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família (USF).


O imunizante pode ser administrado junto com outras vacinas do Calendário Estadual de Vacinação.


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe iniciou em abril. A iniciativa de liberar a imunização para a população em geral ampliar a cobertura vacinal contra a doença.


Segundo Nota Informativa (nº 31, de 15 de maio de 2023) do Governo do Estado, a “ampliação se fundamenta no benefício que a vacinação pode proporcionar para a população não contemplada nos grupos prioritários já estabelecidos pelo Ministério da Saúde, além de contribuir na redução dos atendimentos ambulatoriais, internações e absenteísmo durante o período do outono e inverno. Nestes períodos as doenças de transmissão respiratórias são mais frequentes e as pessoas passam mais tempo em ambientes fechados, confinados, com pouca ou nenhuma ventilação natural, o que somado aos fatores apontados acima, facilita a transmissão do vírus de uma pessoa para outra.”


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.