Ads Top

Operação fiscaliza mais de 100 locais de possíveis pontos de exploração sexual de crianças e adolescentes na Paraíba



A Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o apoio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, fiscalizou 113 locais de possíveis pontos de exploração sexual de crianças e adolescentes, na Paraíba. A ação policial foi iniciada no dia 2 de maio se encerra nesta quinta-feira (18).


Conforme apurou o ClickPB, nesses 16 dias de operação, a Polícia Civil instaurou 64 inquéritos policiais, com sete prisões em flagrante e oito mandados de prisão cumpridos. Ao todo, 13 adultos foram presos na Paraíba. As ações envolveram as polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros.


Além do trabalho repressivo, foram realizadas atividades educativas e palestras nas escolas estaduais, ministradas por policiais da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), direcionadas ao público adolescente. Eles deram orientações sobre como se prevenir de crimes sexuais praticados nas redes sociais.


De acordo com a delegada Andréa Melo, denúncias anônimas foram fundamentais na localização dos pontos abordados. “Recebemos várias informações sobre estabelecimentos que exploram ou permitem a exploração sexual de crianças e adolescentes. Todas as denúncias foram checadas e outras pessoas ainda podem ser presas, porque as investigações por parte da Polícia Civil continuam”, disse a delegada.


Site 197


A população pode continuar contribuindo com o trabalho da Polícia Civil, por meio do Disque-Denúncia 197 ou do site “197.pc.pb.gov.br”, fornecendo qualquer informação sobre a prática de crimes e possíveis suspeitos. O denunciante não precisa se identificar e o sigilo é absoluto.


CanalPB com ClickPB


Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.