Ads Top

Prefeitura de Cabedelo inicia projeto de vacinação itinerante



Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, a Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Saúde de Cabedelo (SES), inicia, nesta quarta-feira (03), o Programa Vacina na Comunidade.


A iniciativa levará uma equipe itinerante às comunidades diariamente, no período noturno, das 18h às 21h, facilitando o acesso dos usuários a todos os imunizantes do Programa Nacional de Imunizantes, bem como às doses contra a Covid-19.


Nesta quarta, o projeto beneficia os bairros de Vila Feliz e Jardim Jericó. Na quinta-feira (04), será a vez do Renascer III (próximo ao beco de Quitéria), Renascer IV e Rabo da Gata. Por fim, na sexta-feira (05), a equipe da SES estará em Jardim Manguinhos, Pontilhão e Oceania (ao lado do Mercadinho Império).


A visita aos locais acontecerá dentro do horário das 18h às 21h, não permanecendo durante todo esse período num mesmo lugar. Para receber a vacina, basta comparecer ao local de vacinação com a caderneta de vacinação.


PNI – O PNI dispõe de vacinas para os públicos infantil, adolescente, adulto e idoso e, desde 2013, tem sofrido uma redução na procura dos imunizantes. Em consequência disso, há um maior risco para a população com relação às doenças que já haviam sido erradicadas e que estão voltando a ser diagnosticadas no Brasil, como por exemplo o sarampo e a poliomielite.


Com exceção da BCG e da Tríplice viral, que é feita com agendamento em todas as Unidades, todas as outras vacinas do PNI também são aplicadas diariamente em todas as Unidades de Saúde da Família do município, de segunda a sexta-feira.


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.