Ads Top

Técnicas do Ministério da Saúde reforçam ações da Política Nacional de Alimentação e Nutrição em visita à Paraíba



Técnicas do Ministério da Saúde (MS) estão visitando a Paraíba, a partir desta terça (9) até quinta-feira (11), com o objetivo de reforçar as ações da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) no estado, com foco na recuperação dos indicadores. Nesta terça-feira pela manhã, a secretária executiva de Estado da Saúde, Renata Nóbrega, recebeu a coordenadora adjunta da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do MS, Janne Nogueira, e a consultora técnica Milena Serenini. 


Para a secretária executiva da SES, Renata Nóbrega, é uma visita com uma pauta muito importante já que envolverá todos os municípios paraibanos. “É uma visita com o foco de buscar o trabalho conjunto com todos os 223 municípios no intuito de fazer enxergar que os dados voltados para alimentação e nutrição precisam ser registrados e acompanhados”, pontuou.


Segundo a coordenadora adjunta, Janne Nogueira, a visita ocorrerá em todos os estados brasileiros com um só objetivo. “A gente está aqui para, junto com o estado, olhar para os nossos sistemas de vigilância alimentar e nutricional; os diagnósticos; tentar colocar uma “lupa” mesmo, com suas diversas facetas, das representações sociais”, disse.  


A programação da visita seguiu nesta terça-feira (9) à tarde, na sala da CIB, localizada na sede da SES, com as presenças de representantes de outras Secretarias Estaduais, a exemplo da Agricultura e Desenvolvimento Humano. Nesta quarta-feira (10) pela manhã e à tarde, terá reunião com coordenadores da Atenção Primária dos municípios da 1ª Macrorregião de Saúde. Na quinta-feira (11), às 8h30 da manhã, no Espaço Cultural, numa das salas do Mezanino III, terá uma oficina dos programas nacionais de micronutrientes, com os coordenadores da Atenção Primária. 


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.