Ads Top

Arraiá do Litoral 2023 contará com esquema especial de segurança e trânsito



Segurança nas ruas e no trânsito. É o que garante a organização do Arraiá do Litoral – São João e São Pedro em Cabedelo. De 23 a 29 de junho, a Praça Getúlio Vargas vai virar um verdadeiro terreiro do forró, e para garantir que a festa seja tranquila todos os dias, a Guarda Metropolitana (GM), a Defesa Civil e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cabedelo preparam um esquema especial de segurança e trânsito.


Com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o público que for conferir os shows vai encontrar uma festa com toda tranquilidade e segurança para arrastar o pé a noite toda.


A Semob vai atuar com um total de 24 agentes (sendo 08 da GM) dos dias 23 ao dia 29 de junho. A intervenção na Br.230 só será realizada em caso de aumento no volume do público no entorno do evento, de forma a trazer mais segurança. Os agentes que estarão em locais fixos atuarão, em caso de intervenção no trânsito, direcionando os veículos que tenham como destino o entorno do KM zero ou para João Pessoa, pelas ruas paralelas ao evento. Os Agentes de Mobilidade que ficarão móveis atuarão, em motocicletas ou automóveis, quando necessário, para guiar veículos de porte maior para os seus destinos finais.


Já a Segurança estará com 80 agentes no total– 40 efetivo Patrimonial e 40 divididos entre a Romu e a equipe do Pelotão Ambiental – para garantir a segurança nos dias de Arraiá. Dente as ações, a GM vai atuar com reforço em abordagem, fiscalização, patrulhamento com drone, dentre ouros.


A Defesa Civil de Cabedelo atuará durante os festejos juninos com 15 bombeiros civis, 2 quadriciclos e 2 viaturas, do Renascer até Ponta de Matos. O Corpo de bombeiros Militar da Paraíba, através da 1a Companhia Independente de Bombeiro Militar, vai reforçar o efetivo durante os dias de festejos de maior público, com 02 viaturas de Resgate, 01 de combate a incêndio e 02 de apoio e transporte de pessoal. No total serão empregados 14 bombeiros militares cobrindo os eventos, tanto da Praça quanto no bairro Renascer. Nos demais dias (25,26 e 27), a corporação atuará com estrutura normal de uma viatura em cada localidade e 07 bombeiros militares.


Já a Polícia Militar vai disponibilizar 30 PMs/noite e seis viaturas na Operação São João da PM, na região que abrange a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), nos dias de festa (23, 24, 28 e 29). O efetivo ainda contará com o apoio diário de 03 viaturas, atuando tanto nos eventos do Centro como no Renascer.


Saúde no Arraiá -  A equipe da Vigilância em Saúde estará com o carro Saúde Itinerante em frente ao prédio da Secretaria de Saúde, com ações educativas e preventivas para as IST’s, distribuição de preservativos e testagem para Covid-19.


As pessoas que comparecerem ao evento com sintomas gripais, podem passar e realizar o teste para descartar a possibilidade do Covid. Uma ambulância do Samu também estará de prontidão para atender a eventuais emergências.


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.