Ads Top

Parque Arruda Câmara realiza atividades para comemorar a Semana do Meio Ambiente



O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), administrado pela Prefeitura de João Pessoa, preparou diversas atividades para celebrar a Semana do Meio Ambiente 2023. As comemorações iniciaram nesta quinta-feira (1), quando o local recebeu representantes da SOS Mata Atlântica para o lançamento do ponto de monitoramento dos rios. A programação da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), repleta de atividades voltadas para a conscientização e preservação ambiental, segue nos próximos dias.

 

Com o apoio da SOS Mata Atlântica e outras entidades, a Semam busca envolver a comunidade local, especialmente as crianças, em ações que visam a proteção dos rios, praias e áreas verdes da região. O principal objetivo do evento de abertura foi trabalhar a educação ambiental com enfoque na importância da água, especialmente junto às pessoas das comunidades próximas aos rios.

 

“A ideia é transformar as crianças em monitores dos rios onde vivem, buscando melhorar a situação desses locais. A conscientização será direcionada para que as pessoas que residem nessas comunidades evitem a poluição dos rios que circundam suas moradias”, destacou o diretor do Parque Arruda Câmara, Rodrigo Fagundes.

 

No sábado (03), a partir das 9h, está programada uma reunião geral, fechada, dos grupos de monitoramento dos rios de João Pessoa e arredores, em parceria com a SOS Mata Atlântica. Essa reunião tem como objetivo promover a troca de experiências e conhecimentos entre os grupos de monitoramento, fortalecendo as ações de proteção e preservação dos rios da região.

 

No domingo (04), às 9h, a ação do Parque Arruda Câmara contará com a Tenda Verde, Passarinhar e Interação Animal. À tarde, terá a trilha da Biodiversidade. Durante esse evento, serão distribuídas mudas de árvores nativas para incentivar o plantio e a arborização urbana, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar e do ambiente em geral.


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.