Ads Top

Cabedelo ultrapassa meta do Ministério da Saúde e alcança mais de 90% de cobertura vacinal contra a Influenza



A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi encerrada, oficialmente, no dia 30 de junho. Em Cabedelo, a mobilização conseguiu atingir 93,8% do público-alvo a ser vacinado. A meta do Ministério da Saúde era imunizar 90% da população.


Mesmo com o encerramento da campanha, as salas de vacina do município continuarão a vacinar enquanto houver doses disponíveis.


A estratégia utilizada pela Secretaria de Saúde para alcançar a população contou com  divulgação nos canais oficias da Prefeitura e mídia regional, busca ativa nas comunidades, parcerias com instituições de saúde e horário estendido nas Unidades de Saúde da Família.


 “Estamos muito satisfeitos com o resultado da campanha no nosso município. Traçamos estratégias e, junto com os profissionais de saúde, levamos a vacina para dentro das comunidades, conversamos com as pessoas, de modo que alcançamos a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Mesmo com o encerramento da campanha, nós continuaremos a fazer o nosso trabalho enquanto houver doses disponíveis, fazendo busca ativa das pessoas dos grupos prioritários, pois eles são os mais vulneráveis com relação à doença, podendo chegar a casos de internação e, até mesmo, a óbito”, destacou a coordenadora de imunização do município, Myrna Soares. 


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.