Ads Top

Mais de 350 mil paraibanos têm direito a tarifa social de energia, mas estão fora do programa; saiba como se cadastrar



Mais de 350 mil paraibanos possuem direito à tarifa social, com desconto de até 65% na conta de energia, mas não estão cadastrados no programa. O alerta foi feito nesta segunda-feira (24) por Danillo Lelis, gerente de serviços comerciais da Energisa Paraíba.


Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, Danillo falou que para que os consumidores tenham direito ao programa, que é do Governo Federal, precisam estar com os dados do CadÚnico atrelados ao endereço da residência, mesmo que não sejam o titular da conta.


“Quando o cliente é titular de uma unidade consumidora a Energisa consegue cadastrar ele automaticamente, desde que ele tenha cadastro no CadÚnico e esteja no mesmo endereço da unidade consumidora. As pessoas que não são titulares de unidade consumidora a gente precisa saber onde ela mora para que possamos colocar aquela unidade consumidora, que pode estar no nome de outra pessoa, associada ao número do CadÚnico para que aquela unidade possa receber o desconto”, afirmou Danillo, como acompanhado pelo ClickPB.


Como explicou Danillo, a tarifa social concede desconto de acordo com o consumo. Para residências, o desconto pode chegar aos 65% da conta. Já indígenas e quilombolas recebem desconto de até 100%.


CanalPB com ClickPB


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.