Ads Top

Prefeitura lança projeto “Tô de boa” para cuidados com a saúde mental de crianças e adolescentes



A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), em parceria com a Secretaria de Saúde, irá lançar nesta terça-feira (10), às 9h, o projeto ‘Tô de boa – tecendo saúde em rede’. O lançamento será no auditório Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado, em Jaguaribe.

 

O projeto ‘Tô de boa’ irá atender crianças e adolescentes matriculadas nas escolas da rede municipal que estão passando por problemas psico-severos como depressão, ansiedade, entre outros. Serão atendidas as escolas que convivem nos espaços das seis redes de proteção que são: Rede Crer Ser; Rede pela Paz; Rede Amiga da Ilha do Bispo; Rede Roger/Varadouro; Rede Colmeia; e Rede Florescer.

 

Quando os especialistas das escolas identificarem algum aluno dentro desse perfil deverá encaminhá-lo para a equipe multiprofissional do projeto que fica nas ONGs parceiras, como por exemplo ‘Aldeia SOS’ e Projeto da Beira da Linha’, onde será dado início ao atendimento com uma profissional de psicologia e assistente social, fora da escola. A família também terá um acompanhamento.

 

Inicialmente cada aluno terá quatro atendimentos nessas ONGs e, em seguida será reavaliado. Havendo necessidade, o estudante será encaminhado novamente para a rede proteção.


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.