Ads Top

Base descentralizada do SAMU atende ocorrências no Terreiro do Forró


O Melhor São João do Brasil, que acontece na capital do Sertão, Patos (PB), a fim de proporcionar um ambiente agradável e seguro para os patoenses e turistas presentes no Terreiro do Forró promoveu uma estrutura para garantir tranquilidade e conforto para todos.

Para isso, uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi instalada no Terreiro do Forró a fim de garantir a agilidade no atendimento ao publico.

Aqueles que precisam dos atendimentos da equipe do SAMU podem se dirigir até a base que está localizada por trás do lado A dos camarotes, no Terreiro do Forró, exatamente ao lado da base da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros, ou ligar para o 192 que a equipe é direcionada até o local da ocorrência.

Segundo o médico, Geraldo Carlos, O SAMU disponibilizou uma USA - que é uma unidade de suporte avançado, formada por médicos enfermeiros e condutor socorrista que fica numa  base descentralizada para o atendimento de possíveis intercorrências.

"Ao mesmo tempo que a gente também está disponível para o serviço de atendimento realizado no serviço de pronto socorro montado aqui no terreiro do forró. As maiores ocorrências são clínicas decorrentes do abuso do álcool, pessoas que tem alguma patologias e crises alérgicas, devido ao período de fogueira. Quanto a parte traumática, ferimento de arma de fogo ou se arma branca não tivemos nenhuma ocorrência. A quantidade de ocorrência é equiparada aos demais anos, já que é um evento que congrega a região de Patos e outros estados", disse o médico.

Tem-se em média 110 atendimentos por noite, levando em consideração o fluxo de pessoas, esse número pode variar. Orienta-se que os frequentadores do evento evitem os excessos, como pé de consumo de bebida alcoólica, por exemplo, para que possam aproveitar a festa de forma sossegada.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.