Ads Top

Aos 117 anos, morre no Japão pessoa mais velha do mundo


Aos 117 anos, a pessoa considerada até então pelo Guiness World Record como a mais velha do mundo morreu no último domingo (22). Chiyo  Miyako nasceu em 2 de maio de 1901 em Wakayama, no interior do Japão.

A organização que tabula recordes havia confirmado a data de nascimento, depois de verificar documentações e outras provas apresentadas pelos postulantes ao título de "Pessoa mais velha em vida" e "Mulher mais velha em vida".

No dia de sua morte, Chiyo tinha 117 anos e 81 dias.

Segundo a família, a idosa era falante e bem-humorada. Imagens divulgadas na mídia local mostram Miyako sorrindo e ativa. Ela seguia praticando caligrafia, um hobby comum no Japão, mesmo com a idade avançada.

Após a morte de Chiyo, o Guiness ainda não divulgou de quem é agora o recorde de mais velho do planeta. Também no Japão, vive o idoso detentor do título "Homem mais velho em vida", Masazo Nonaka, que completou 113 anos na última quarta-feira (25).

O recorde registrado de pessoa que viveu mais tempo, segundo o Guiness, é da francesa Jeanne Louis Calment, que morreu as 122 anos e 164 dias em 1997.

Com Uol

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.