Ads Top

Prefeito Dinaldinho Wanderley realiza entrega de veiculo para Conselho Tutelar Norte


O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB) participou, na manhã desta quarta-feira (25), da entrega de um veículo 0km, para o Conselho Tutelar Patos-Norte. A solenidade, que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, contou com a presença de secretários municipais, vereadores, conselheiros tutelares e de vários auxiliares do governo.

O conselheiro tutelar, Deumizar Santos (Gato Preto), disse que essa solicitação era uma luta antiga dos conselheiros tutelares; e que vai contribuir, diretamente, com o desenvolvimento e a qualidade do trabalho dos profissionais que atuam na política de assistência e proteção de crianças e adolescentes no município. “Esse carro veio numa boa hora para suprir essa demanda do Conselho Tutelar aqui na cidade que está só crescendo. Só temos a agradecer por essa grande conquista tão importante não só para o conselho, mas também para as crianças e adolescentes de Patos,” disse Deumizar Santos (Gato Preto).

Para o prefeito Dinaldinho, essa entrega representou, não apenas um avanço na melhoria das condições de trabalho dos conselhos tutelares da cidade, mas, também um compromisso da gestão com o desenvolvimento humano e social. “Nós estamos aqui, na entrega do carro do Conselho Tutelar, onde ao assumirmos encontramos várias dificuldades; colocamos um carro locado, mas havia a necessidade de termos o patrimônio próprio. E, através do deputado federal Luiz Couto, numa conversa informal que tivemos antes mesmo de assumir como prefeito, foi viabilizado esse carro, que vai ser servir não só ao Conselho Tutelar, mas também toda à população que necessita. Nós estamos tentando avançar cada vez mais para promover justiça social para aqueles que mais precisam,” disse o prefeito.

A secretária de Desenvolvimento Social, Andressa Lopes, falou de como é gratificante poder dar melhores condições de trabalho aos conselheiros. Segundo ela, ao se investir no profissional, está se investindo também na população que será melhor assistida com essas novas condições de trabalho. “Hoje é dia de alegria tanta para a gente que faz parte da gestão, quanto para os conselheiros da zona norte. E eles irão receber não só o carro, mas também cinco computadores, impressoras, um bebedor e um refrigerador. É importante salientar que foi também uma luta dos próprios conselheiros,” finalizou a secretária Andressa.

O conselho tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. O exercício efetivo da função de conselheiro constitui serviço público relevante e quem o pratica deve ser pessoa idônea, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.