Ads Top

Prefeitura de Patos e iniciativa privada promovem de 26 a 29 de julho I Festival Pet de Patos


Será realizado, na Praça Getúlio Vargas, em Patos, Paraíba, de 26 a 29 de julho, o I Festival Pet do sertão do Estado; evento, que pretende entrar no calendário da cidade, como a primeira iniciativa a levar, para a praça pública, empresas e ONG’s que trabalham com animais.

O Festival pretende reunir ainda todos os profissionais que atuam no ramo de Pets, para que a comunidade patoense possa conhecer mais sobre: animais, serviços disponíveis, atendimentos especializados e tudo que envolva esse segmento.

Para Rayce Xavier, uma das idealizadoras do projeto, a ideia é promover a reunião de todos os amantes de bicho, sejam: roedores, felinos, caninos, aves ou peixes; e os profissionais que atuam nas áreas, para que haja uma maior interação entre esses públicos.

“A gente teve a ideia de fazer um festival de pets para reunir todos os pets aqui da cidade, cada um mostrando suas especialidades que nunca teve nem em Patos nem na região. Na verdade, o que se tem muito são encontros de cães de raças específicas. Então, a gente entrou em contato com a prefeitura e nos foi dado total apoio, a gente só ficou com pequenos detalhes. Já estamos organizando tudo, vai ser maravilhoso um evento inigualável para o segmento,” disse Rayce.

Durante os dias 26 e 27, quinta e sexta-feiras, o evento acontece das 18h às 22h;  já nos dias 28 e 29, sábado e domingo, das 9h às 22h. Rayce Xavier revela ainda que dentro da programação do Festival haverá uma Feira de Adoção promovida pela ONG Adota Patos. “Nós vamos ter os roedores, todos os produtos específicos: tem Pet Shop, que vai ter os peixes, pássaros; outros Pets, que são clínicas que vão mostrar desde medicamento a atendimento, enfim. A gente está vendo de tudo o que eles podem colocar lá para ser exposto. Vai ter também a participação do Adota Patos com adoção de animais, o que também é essencial,” afirmou.

Rayce concluiu fazendo um convite para as famílias patoenses participarem do evento, levando crianças e animais de estimação para o encontro. “Vai ter muita coisa, muito animal. Convidamos todo mundo para participar; vai ser um evento maravilhoso. É no mês de férias; vamos levar a criançada para conhecer os animais, tem muita gente que não conhece, que as vezes quer, mas não sabe que tem aqui em Patos. Lá, vamos estar ensinando como cuidar, o que fazer, vai ser muito bom,” finalizou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.