Ads Top

Prefeitura de Patos promove formação de professores com base na BNCC nacional


Marcando o reinício das atividades letivas no segundo semestre de 2018, ocorridas nesta segunda-feira, 2/7, a Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Educação, estará promovendo o seu planejamento pedagógico nesta terça-feira, (3/7) e quarta-feira, (4/7), no Centro de Professores Marlene Cézar Bezerra.

O encontro estará reunindo educadores de diversas escolas da rede municipal de ensino, para a palestra intitulada: “Pedagogia de projetos a luz da BNCC”, proferida pela representante da Editora Moderna, Juliana Vasconcelos de Andrade.

“O planejamento que estamos realizando já faz parte do nosso processo de adaptação a nova Base Nacional Comum Curricular, uma que coloca as novas habilidades e tudo o que o aluno vai precisar para uma boa aprendizagem em sala de aula”, disse a secretária de educação Francineide Souto.

Segundo Francineide, a Secretaria de Educação realiza o seu planejamento para educadores de 1º ao 5º anos, anos iniciais do ensino fundamental, e pretende realizar ainda este ano, atividades que possam apresentar detalhadamente, a metodologia da BNCC para os anos iniciais de 6º ao 9º ano. “Nós estamos nessa fase de estudos e em breve estaremos organizando os nossos currículos, dentro das habilidades e necessidades dos nossos alunos”, explicou.

Neste primeiro dia, a programação irá trabalhar a temática voltada aos anos iniciais de 1ª e 2ª anos. Já na quarta-feira, 4/7, a palestra será voltada aos profissionais de 3º, 4º e 5º anos, do Ensino Fundamental I.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.