Ads Top

PSF Noturno fecha semana com quase 200 atendimentos realizados


A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Gerência de Atenção Básica divulgou nesta sexta-feira (27), o balanço dos atendimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, durante as ações do PSF Noturno, desta semana.

Semanalmente o cronograma de ações do programa contempla quatro diferentes localidades, divididas por DGA’s e nesta semana foram assistidas as comunidades referenciadas pelas UBS Diego Lucena, Evaristo Guedes, Ministro Ernani Sátyro e Itatiunga.

Superando outras estimativas, os atendimentos tiveram um acréscimo significativo, com um saldo de 192 atendimentos de saúde entre: consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, somando todos os atendimentos, conforme afirma a gerente da atenção básica, Anne Macedo.

“É com a sensação de dever cumprido que a gente vem mais uma vez divulgar o balanço de atendimento noturno essa semana. Foram realizadas pelas equipes de estratégia de saúde da família 192 atendimentos, o que representa um número maior de usuários procurando atenção primária do município,” disse Anne.

Para a gerente a iniciativa está cumprindo com o objetivo de atender demandas reprimidas nas comunidades, evitando congestionamentos nos Prontos Socorros e garantindo atendimento à população dentro de sua comunidade.

“Esses números significam que estamos atingindo o objetivo da atenção básica que é o de promoção e prevenção de saúde, fazendo com que tenhamos assim uma demanda menor nos serviços de urgência, e desafogando consideravelmente a demanda da atenção especializada, e reafirmando o compromisso com a população patoenses,” finalizou.

Para a próxima semana estão previstos para acontecer os atendimentos noturnos na UBS Doraci Brito, na segunda-feira (30); e nas UBS Rita Palmeira, Enaldo Torres e Pedro Leandro, na quarta-feira, dia 1º de agosto.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.