Ads Top

Secretaria de Educação de Patos encerra palestras sobre a BNCC com boa participação de professores da rede municipal


Após duas noites de atividades no Centro de Professores Marlene Cézar Bezerra, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira, 4/7, o encerramento da Formação de Professores, que discutiu as inovações na estrutura educacional das escolas públicas com a implantação da nova Base nacional comum Curricular-BNCC.

O evento reuniu cerca de 200 educadores de diversas escolas da Rede Municipal de Ensino, que das palestras que foram ministradas pela professora Juliana Vasconcelos de Andrade, representante da Editora Moderna, que na ocasião discutiu o tema: “Pedagogia de Projetos à luz da Base Nacional Comum Curricular”.

“O tema foi bastante discutido e tivemos um resultado muito positivo durante as duas noites de atividade”, disse a coordenadora pedagógica das escolas municipais, Valdise Dantas.

A programação foi encerrada com a participação de professores de 3º, 4º e 5º anos, do Ensino Fundamental I, que na oportunidade ouviram por parte da palestrante, detalhes a respeito de como as escolas públicas brasileiras, deverão se adaptar a nova BNCC.

“Patos está investindo não só na formação dos nossos profissionais, mas abordando de forma clara, toda a prática pedagógica que será posta em prática nas nossas unidades”, explicou Valdise.

Ao final da programação, cerca de 90 pessoas receberam doses da vacina contra o vírus do H1N1, aplicadas por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.