Ads Top

Vítor Hugo fiscaliza andamento das obras de Urbanização da orla do Poço


O prefeito Vitor Hugo visitou, nesta quarta-feira (10), as obras da 1ª etapa urbanização da orla do Poço. Nesta fase, estão beneficiadas as ruas Carolino Cardoso, Luiza Vieira C. Silva e Via Local com drenagem, pavimentação, passeio em bloco intertravado, ciclovia e execução de muro de contenção do trecho que vai do Bar de Cybele até o Bar do Marcão.

As intervenções estão sendo realizadas pela empresa Comercial e Construtora Fênix Eirelli, em um investimento de R$ 808.566,79, decorrente de Contrato de Repasse celebrado com o Ministério das Cidades. O prazo para conclusão é de cerca de três meses.

“Essa era uma demanda antiga da população desse bairro tão importante para a cidade e que, principalmente no período de verão, fica lotado de turistas. As intervenções que estão acontecendo aqui são voltadas para dar mais estrutura ao espaço, conforto e segurança aos moradores. Elas vão trazer melhorias incontestáveis ao bairro, valorizando o local e atraindo ainda mais turistas à orla. O trabalho segue a pleno vapor e, em breve, teremos a honra de entregar um bairro novo, moderno e conceitual à população de Cabedelo”, disse Vitor.

As intervenções realizadas até o momento compreendem a pavimentação e drenagem das ruas do Bar de Cybelle, do Bardionaldo e do local onde ficava localizado o antigo Bar do Marcão, e que abrigará o futuro Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha. Nesta última, estão sendo realizados trabalhos de pavimentação, drenagem e muros de contenção.

Vitor fez questão de salientar a importância de visitas técnicas como essa.

“De tempo em tempo, fazemos questão de reunir uma comitiva formada por secretários, vereadores e técnicos para averiguar in loco as obras que estão sendo realizadas pela cidade. Uma forma de garantirmos a celeridade, a qualidade e, principalmente, a aplicabilidade correta do dinheiro público. Prezo muito por esse tipo de agenda e acho importantíssimo para a lisura de todo processo que envolve uma intervenção desse tipo”, finalizou.

Fizeram parte da comitiva da visita os secretários de Infraestrutura, Ubiraci Santos; de Planejamento Urbano e Habitação, Rodrigo Martines; de Meio Ambiente, Walber Farias; e de Comunicação, Leandro Borba. Também compuseram a equipe os vereadores Graça Rezende (presidente da Câmara Municipal), Socorro Gomes, Evilásio Cavalcante, Jonas Pequeno e Pereira.

Secom Cabedelo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.