Ads Top

Centro Cultural de Mangabeira beneficia alunos de todas as idades com cursos de arte e educação profissional

 


No Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira, os moradores de qualquer idade têm a oportunidade de participar de diversos cursos e oficinas nas áreas de arte, cultura e qualificação profissional.  A iniciativa é da Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), e em parceria com as secretarias de Educação e Cultura (Sedec) e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest).

Maria do Socorro da Costa, aposentada de 67 anos, é um bom exemplo. “Desde os dez anos de idade que queria aprender a tocar violão e quando falei dessa vontade recentemente fui presenteada com um. E aqui estou para aprender”. Ela também estuda no período da noite em uma das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Nosso professor é ótimo, alegre e paciente. Eu dou muito trabalho, porque não sei ler, mas ele é paciente e me incentiva muito”, elogiou.

Sentado ao seu lado, o menino Gabriel Trajano, de 11 anos, sonha em aprender a tocar música gospel. O garoto disse que se empenha bastante para aprender e, além das duas aulas que assiste durante a semana no Centro Cultural, estuda em casa para aprimorar os ensinamentos do professor de violão Alysson Soares. “Sempre gostei, daí meu pai me deu um violão e estou aprendendo”, comentou.


O professor afirma que o curso de violão é básico e todos têm a duração de quatro meses e é aberto a todas as idades. “O curso pode ser feito por qualquer pessoa da comunidade. O aprendizado depende muito da dedicação do aluno, mas no final do curso, fazemos audições com a participação de todos”, explicou Alysson Soares.


Por sua vez, o coordenador Centro Cultural Mangabeira, Júnior Mangabeira, falou que pretende ampliar as atividades no espaço. “Estamos dando continuidade as nossas ações, buscando inovar e ampliar as vagas dos cursos para atender a população, principalmente em áreas voltadas às artes e cultura”.


Diversidade – O Centro Cultural de Mangabeira oferece diversos cursos, entre os quais estão percussão; DJ; técnica vocal; Projeto Ação Social pela Música; acordeon; violão; cavaquinho; canto coral; arte integrada; pintura sobre tela; informática; mágica; teclado; flauta doce; ftdance; trompete; marketing pessoal e motivação profissional. A população também pode buscar vagas para outros cursos como atendimento ao cliente; direitos do consumidor; gastronomia; MEI, além dos cursos disponibilizados pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec), no espaço de informática do Centro.


Acesso – Os cursos são semestrais e a próxima etapa de inscrições será no segundo semestre de 2022. Os interessados devem ficar atentos, pois as inscrições são gratuitas e as vagas são preenchidas por ordem de chegada. O Centro Cultural fica na Avenida Josefa Taveira, 1.777. Informações adicionais pelo telefone (83) 3238-9857.


Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.