Ads Top

Anitta bloqueia Jair Bolsonaro no Twitter após mensagens sobre cores da bandeira do Brasil



Anitta bloqueou Jair Bolsonaro no Twitter neste sábado (16) após mensagens postadas pelos dois sobre as cores da bandeira do Brasil.

Após usar uma roupa azul, verde e amarela em um festival nos EUA no sábado (15), ela escreveu que as cores "pertencem a todos os brasileiros". O presidente respondeu de forma que ela considerou debochada, e que tentava usar as redes dela "para gerar buzz (repercussão)".

Veja, passo a passo, o que aconteceu:

    
A cantora usou uma roupa com as cores azul, verde e amarela em um show no sábado (15), no festival Coachella, nos EUA.
    
Anitta fez um post explicando a escolha das cores da bandeira do Brasil, que "pertencem aos brasileiros", não só a um grupo político, e que "ninguém pode se apropriar do significado" delas.
    
A conta do presidente no Twitter compartilhou o post de Anitta e escreveu: "Concordo com Anita (sic)", ao lado de várias imagens da bandeira do Brasil.
    
A cantora respondeu ao presidente: "Ai, garoto, vai catar o que fazer, vai".
    
Depois, ela bloqueou Bolsonaro e escreveu: "Meti logo um block pra esses adms (administradores) dele não ficarem usando minhas redes sociais pra ganhar buzz (repercussão) na internet".
    
Em seguida, Anitta escreveu várias mensagens justificando o bloqueio e dizendo que evita citar o nome do presidente: "Nesse momento, qualquer manifestação contra ele por meio dos artistas vai ser revertida em forma de deboche pelas mídias sociais dele."

Jair Bolsonaro não voltou a comentar o tema no Twitter até a publicação desta reportagem.

Anitta publicou outras mensagens sobre o caso. "A estratégia deles agora mudou. Eles estão com uma equipe de redes sociais mais jovem e descolada pra justamente passar essa imagem dele. Fazer o público esquecer as merdas com piadas e memes da Internet que faça o jovem achar que ele é um cara maneirão, boa praça", ela disse.

"Já usei essa estratégia algumas vezes, por isso sei bem o que tá rolando. Comecei a perceber quando eles começaram a usar as músicas dos artistas que odeiam ele no fundo dos seus stories sobre o governo. Agora, a estratégia do lado oposto precisa ser citar o nome dele o menos possível", escreveu Anitta.

Jair Bolsonaro usa as cores da bandeira do Brasil como símbolo do seu governo, em contraposição ao vermelho do Partido dos Trabalhadores, dos governos anteriores de Lula e Dilma Rousseff.

No dia 31 de maio, o ex-presidente Lula participou de evento na Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), onde afirmou, se referindo a Bolsonaro: "Ele pegou a bandeira brasileira e a camisa da seleção para dizer 'esse é o meu partido'. Mas vamos dizer para ele que a bandeira brasileira e as cores verde e amarelo não são desse fascista. Elas pertencem a 213 milhões de brasileiros".

CanalPB com G1

Foto: Reprodução Google.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.