Ads Top

Estação Cabo Branco abre exposição com obras do artista plástico Luciano Grisi

 


A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes abre, na próxima quinta-feira (7), a partir das 17h, a exposição Mar de Grisi, do artista plástico Luciano Grisi. Dezoito obras de madeiras de descarte urbano estarão expostas na área externa do prédio com visitação aberta ao público até 11 de junho. As obras do artista são inspiradas em paisagens litorâneas e em seres marinhos, através da técnica chamada Chainsaw shape.


Segundo o diretor da Estação Cabo Branco, Guga Marques, a visitação é guiada e oferece ao público as seguintes opções: de segunda na sexta-feira, das 9h às 12h, e das 13h às 16h. “É necessário apresentar cartão de vacinação e o uso de máscaras durante a visitação”, ressaltou.


Luciano Grisi é natural de João Pessoa e morador da praia do Seixas. “Ele herdou o amor pela arte de pintar dentro de casa, crescendo em meio às tintas e pincéis da mãe Ialmita Grisi e do tio, Hermano José. Ainda jovem, recebeu as primeiras encomendas para retratos em grafite ou carvão, foi quando o hobby começou a render frutos. Formou-se em Administração de Empresas, mas nunca se afastou das artes”, destacou a curadora da Estação, Amanda Costa.


Continuando, ela disse que a primeira peça confeccionada por Grisi, em madeira, foi uma mesa de centro feita para um bar no bairro de Manaíra. “A busca de material para essa obra, o levou a descobrir as madeiras de descarte urbano e há 15 anos, o designer vem mudando o destino dessas árvores. Ao invés de sucumbirem no aterro sanitário, elas ganham vida em suas mãos, na forma de móveis escultóricos e esculturas, constituindo-se em peças ecologicamente sustentáveis”, afirmou.


Serviço: Exposição Mar do Grisi
Técnica: 18 obras em Chainsaw Shape
Período em exposição: 07/04/2022 a 11/06/2022
Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 13h às 16h.


Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.